Entre em contato por mensagem via whatsapp ou ligue e seja atendido sem sair de casa
BPC indeferido: como solicitar revisão e ter o benefício concedido pelo INSS
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um direito previsto pela Constituição Federal para pessoas com deficiência e idosos com baixa renda. No entanto, muitos requerentes têm seus pedidos indeferidos pelo INSS. Nesses casos, é importante saber que existem mecanismos para reverter a situação e garantir o acesso ao benefício. Neste texto, vamos explicar como solicitar a revisão do BPC indeferido.
O que significa um BPC indeferido?
Um BPC indeferido é quando o INSS nega o pedido de benefício por não considerar que o requerente atenda aos requisitos legais, como a comprovação de baixa renda ou deficiência.
O que fazer quando o BPC é indeferido?
Quando o BPC é indeferido, o requerente tem duas opções: entrar com recurso administrativo ou mover uma ação judicial. É importante que o requerente busque orientação jurídica para avaliar a melhor estratégia.
Como solicitar a revisão do BPC indeferido?
Para solicitar a revisão do BPC indeferido, é necessário apresentar novas provas ou documentos que comprovem o direito ao benefício. O requerente deve procurar o INSS e protocolar um pedido de revisão, com os documentos que sustentem o seu pedido.
Quais documentos são necessários para solicitar a revisão?
Os documentos necessários para solicitar a revisão do BPC indeferido variam de acordo com cada caso. No geral, é preciso apresentar documentos que comprovem a baixa renda e a condição de deficiência ou idade avançada, como laudos médicos e declarações de renda.
Quanto tempo demora para sair o resultado da revisão?
O prazo para a revisão do BPC indeferido é de até 30 dias a partir da data do protocolo. No entanto, é comum que o processo leve mais tempo para ser concluído. Por isso, é importante acompanhar o andamento do processo junto ao INSS.
A revisão do BPC indeferido é uma oportunidade para o requerente apresentar novas provas e documentos que comprovem o direito ao benefício. É importante buscar orientação para avaliar a melhor estratégia e ter mais chances de sucesso. A BUROCRACIA ZERO pode ajudar a garantir o acesso ao BPC e outros direitos sociais, por meio de uma equipe especializada em Direito Previdenciário. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar.
dúvidas de clientes
Como passar na perícia do INSS por Síndrome Morquio?
A Síndrome de Morquio, também conhecida como Mucopolissacaridose tipo IV, é uma doença rara e genética que afeta o metabolismo dos mucopolissacarídeos. Como todas as outras doenças, a aprovação para receber benefícios do INSS por esta síndrome requer uma avaliação médica por um médico perito do INSS e uma série de documentos médicos que comprovem a gravidade e os sintomas da doença. É importante ter em mãos relatórios médicos detalhados e atualizados, incluindo exames de imagem, resultados de testes genéticos e outras informações relevantes. O acompanhamento médico frequente também pode ajudar a documentar a progressão da doença e suas limitações funcionais.
Fale conosco
Resolvemos o problema que está tirando o seu sono
Você só nos paga se você também ganhar
Enquanto o governo tem todo interesse em não conceder benefícios e isenções para você, a Burocracia Zero tem uma política bem diferente: só ganhamos nossos honorários se você atingir o objetivo! Nós somos os maiores interessados em que você consiga sua isenção, ou a recuperação de valores pagos a mais, ou a concessão de um benefício, pois nós ganhamos quando você ganha. Salvo despesas, como laudos, certificados digitais, perícias ou documentações, por exemplo, para a recuperação de imposto de renda pago indevidamente ou a solicitação de isenção você só nos paga após o resultado positivo do nosso trabalho.